para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 8 de março de 2011

orquídea para o nosso dia

para o nosso dia, flores ...
a linda orquídea da foto,
ganhei do marido,
num dia qualquer,
que tornou meu dia muito especial,
pela lembrança e especialmente pelo carinho.

para refletir hoje (e sempre) recomendo um texto de Lia Luft

feliz dia internacional das mulheres




Canção na plenitude

Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)

O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.

O texto acima foi extraído do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.

9 comentários:

  1. Lindo post querida .........
    Leio tudo da Lya Luft, um exemplo de mulher!
    Coleciono orquídeas também (tenho algumas no meu blog).
    Feliz "dia-a-dia" para todas nós mulheres, não é?
    turquezzavariedade
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ângela
    Obrigada pelos bons votos... Feliz dia pra vc também!!!
    Estou oferecendo um Retiro Espiritual em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs de confete e serpentina de paz.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pra mulher mais linda, inteligente e guerreira do mundo: voce! te amo

    ResponderExcluir
  4. um belo texto mas essa orquídea está muito linda!
    feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Feliz dias das mulheres para você também, mammy querida!
    Orquídea é a minha flor preferida, flores do meu buquê de noiva!
    Um forte abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Lindo dia ontem.Que linda a mensagem,para um lindo dia.Um beijo p vc atrasado.Luciene.

    ResponderExcluir
  7. Embora, como sempre atrasado, meus parabéns pelo seu dia.
    Esposa, amiga, mãe, profissional, além de uma mulher forte, corajosa, desapegada e companheira, tudo isso é você Angela.
    Um beijo, te amo.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!